POLÍTICA DE DESCONTOS:
Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
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Telefone - 11 2440-9622
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INFORMAÇÃO:
A confirmação do curso dependerá do número de participantes inscritos. Após a confirmação do curso, não haverá devolução do investimento, podendo somente 70% do valor deste ser transferido para outro curso. O certificado será entregue para alunos com frequência mínima de 75%.
CURSO: COMO ELABORAR PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS E CARREIRA
DATA: 26 E 27/11
HORÁRIO: 18H ÀS 22H
ÁREA DO CURSO: Recursos Humanos
OBJETIVOS:
Oferecer aos participantes uma visão geral dos instrumentos e da metodologia adotada para elaboração de um plano de cargos e salários e carreira.
Proporcionar uma visão sistêmica do plano de cargos e salários dentro do contexto de um sistema integrado de gestão de pessoas.
Discutir as vantagens, benefícios, facilidades, dificuldades e principais cuidados relativos à introdução do plano de cargos e salários e carreira nas empresas.
Fornecer informações que possibilitem aos participantes a manutenção de planos de cargos e salários e carreira já implantados.
Mostrar uma metodologia de estruturação de um plano de cargos e salários e carreira e seu papel dentro de um sistema integrado de gestão de pessoas e de remuneração estratégica.
CONTEUDO PROGRAMATICO:
Módulo I conceitos e princípios gerais
Conceitos e princípios gerais de planejamento, estratégias, competências, habilidades, cargos, remuneração e demais componentes de um sistema de gestão de pessoas.
Módulo II componentes do pcs e descrição de cargos
Objetivos e conceitos básicos do plano de cargos e salários.
As novas orientações legais sobre o pcs: clt (reforma trabalhista), esocial, compliance e LGPD e os cuidados a serem tomados pela empresa na elaboração e na operacionalização do pcs.
Componentes do pcs.
A folha de pagamento: denominações x realidade x implicações legais.
Como definir as denominações e elaborar descrições dos cargos.
O enquadramento dos cargos na cbo
As políticas de recursos humanos e a política de cargos e salários.
Estruturação de um plano de cargos e salários: a montagem do plano de cargos e salários a partir do mapeamento das competências e habilidades.
O plano de cargos e salários e sua integração com demais instrumentos de gestão de rh / pessoas.
O plano de carreira: conceito, características, componentes e critérios sugeridos.
Módulo III a grade salarial
Classes, faixas e níveis salariais.
A grade salarial e as atuais tendências
Módulo IV pesquisa salarial
A pesquisa salarial
Elaboração do caderno de pesquisa
Execução e tabulação dos dados coletados
A avaliação dos resultados
O enquadramento salarial
Módulo V instrumentos de administração e manutenção do pcs e carreira
Políticas e procedimentos de contratação, movimentação e de remuneração de pessoal.
Fatores críticos de sucesso do plano de cargos e salários e carreira.
CARGA HORÁRIA: 8H
PÚBLICO-ALVO:
Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos.
Profissionais que atuam na Área de Recursos Humanos que desejam obter uma visão do moderno enfoque de Gestão de Pessoas e de seus instrumentos operacionais.
Profissionais da área de Recursos Humanos e demais áreas, que buscam uma formação ou reciclagem dos conhecimentos em administração de cargos e salários.
Demais profissionais responsáveis, atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação ou gerenciamento de pessoas nas Organizações.
INSTRUTOR: Sergio Lopes
Mestre em Administração de Empresas (Metodista, 1985, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP, 1978), Sistemas de Informações (Mauá, 1979), em Administração Financeira (Fecap, 1981) e Bacharel em Administração (USP, 1974).